Apaisanado [fórum]
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

16ª Sapecada da Canção - Lages

+7
marcfurian
Aline Ribas
RENATA CRISTINA FLEITH
Luciana Mertins
GABRIEL OLIVERA
giorgia
Laurus F.
11 participantes

Ir para baixo

16ª Sapecada da Canção - Lages Empty 16ª Sapecada da Canção - Lages

Mensagem  Laurus F. Qua maio 21 2008, 03:42


Laurus F.
Admin

Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/03/2008
Idade : 38
Localização : Poa

http://www.apaisanado.blogger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

16ª Sapecada da Canção - Lages Empty Tem músico gaúcho pensando em não vir mais pra Sapecada, etc,...

Mensagem  giorgia Sex maio 23 2008, 20:11

Laurus F. escreveu:

Gostaria de saber de onde saiu esta informação? E oq quer dizer? Não entendi nada!

giorgia

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

16ª Sapecada da Canção - Lages Empty Não entendi...falta de responsabilidade jornalistica de qm publico essa informação.

Mensagem  GABRIEL OLIVERA Sex maio 23 2008, 20:58

Não me admira de tal comentário, comentário este onde se dirige apenas a responsabilidade a comissão organizadora. Oq me admira, eh um site, um Blogg, publicar tamanho desaforo sem dar o nome a qm realmente fez esse comentário.
A musica nativista, original da cultura gaúcha, não se destingue a lugares, povoado, região...serra ou litoral, extremo sul ou norte. Fico triste em saber, q apesar da omissão do nome da pessoa responsavel por tamanho desrrespeito a tradição, realmente existe sim um preconceito, onde deveria apenas existir a musica latina, musica gaucha, a cultura dos ancestrais...a nossa cultura. Sou gaucho, de Sta vitoria do Palmar, extremo sul, me criei escutando a musica gaucha com procedencia das 3 bandeiras (brasil, uruguay e argentina) e realmente não gosto da musica serrana, mas mesmo assim respeito e como musica sei q tem os valores fundamentais. Sei q neste momento, muito musicos realmente estão pensando em não voltar no festival de lages. Sei q muitos organizadores não tem vontade q "gauchos" oou rio grandenses, venham e levem o premio. Não adianta tapar o sol com a peneira, A cultura eh uma só, a tradição eh uma só, oq acontece eh q os valores q tem se dado a cultura tem se elitizado sob o soveu do MTG, onde esta instituição q anda de cuecas e alpargatas, não governa nada, nem tem controle sobre oq realmente possa ser a tradição gaucha. Me coloco aqui a favor dos musicos, q lamentavelmente precisam da premiação, precisam de incentivos, precisam do apoio da cultura pra poder difundir e qm sabe um dia destrir essa estampa falsa q se intitula MTG. Bom, peço aos meus amigos musicos, amigos gauchos de coração, apreciadores da cultura, não da bandeira, q não aceitem a provocação de uma pessoa e q na proxima Sapecada, estejamos ali, mais uma vez, pra prestigiar os organizadores q realmente merecem a nossa musica, pra prestigia o povo q nos admira, pra prestigiar os q nos trataram bem este ano.
Saludos a todos los gauchos...
Gabriel Olivera.

GABRIEL OLIVERA

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

16ª Sapecada da Canção - Lages Empty Res.

Mensagem  Luciana Mertins Sáb maio 24 2008, 09:24

Olha, eu apenas divulguei o que foi dito. Eu presenciei o fato. A falta de responsabilidade não é de quem divulga, e sim de quem falou em nome da organização do festival, sem se preocupar em dar seu nome.
Se ofendeu a vocês, lerem o que quem organiza o festival pensa, imagina pra mim que viajei até lá... e ainda mais pros músicos gaúchos, que fazem a Sapecada acontecer.

Concordo com o Gabriel, foi uma baita desaforo!

Obs.: Vestibulanda de odontologia!

Luciana Mertins
Sócio

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

16ª Sapecada da Canção - Lages Empty Re: 16ª Sapecada da Canção - Lages

Mensagem  GABRIEL OLIVERA Sáb maio 24 2008, 15:09

Olá Luciana, respeito a sua atitude jornalistica, mas como vc mesmo falou q presencio o fato, vc pode divulgar qm foi a pessoa q comentou esse abuso. Não falando, a responsabilidade recai sim no site a responsabilidade do comentário dito. Acredito q como Jornalista, vc deveria conferir as suas fontes.
Lembro, não estou me pronunciando contra o blogg em si ou contra vc, sim pra fazer valer dos direitos da midia e informação sobre esse fato.
Att;

Gabriel Olivera

GABRIEL OLIVERA

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

16ª Sapecada da Canção - Lages Empty Re: 16ª Sapecada da Canção - Lages

Mensagem  giorgia Sáb maio 24 2008, 19:12

Luciana, trabalho na organização desde a 1ª Sapecada. Não creio q alguém da comissão organizadora fizesse tal comentário. Acredito q esteja havendo algum equívoco.

giorgia

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

16ª Sapecada da Canção - Lages Empty 16ª Sapecada da Canção - Lages

Mensagem  RENATA CRISTINA FLEITH Sáb maio 24 2008, 22:40

Olá Luciana, sou de Lages e a respeito dos comentários vinculados no blog: desconheço quem fez tais afirmações e mesmo em que circunstâncias foram feitas. Porém me parece que vincular algo do tipo sem as devidas explicações dá uma imagem negativa ao festival, como se não quiséssemos mais os músicos gaúchos por aqui. Se esta afirmação foi feita, é realmente lamentável e isto de maneira nenhuma reflete o pensar do público lageano e catarinense, o que presenciei, na realidade foram as pessoas sentindo falta de alguns músicos gaúchos, que aqui são muito queridos. Pelo que me consta, sempre haverá por aqui amigos dispostos a receber os artistas rio-grandenses com a mesma receptividade que tantas vezes somos aí acolhidos, pois afinal estamos todos unidos pelo amor a uma mesma tradição.

RENATA CRISTINA FLEITH

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

16ª Sapecada da Canção - Lages Empty Re: 16ª Sapecada da Canção - Lages

Mensagem  Luciana Mertins Sáb maio 24 2008, 23:40

Gabriel, não sou e nunca quis ser jornalista.
O apaisanado é um DIÁRIO VIRTUAL, onde escrevo o que acontece no meu dia-a-dia e o que me interessa divulgar.
Acho que o dia que eu criar um site, vou me preocupar em dar satisfações. Enquanto é apenas um diário, publico o que bem entender. ACEITE QUEM QUISER o que foi dito a alguns músicos que estavam presentes e ao fotógrafo Alexandre Teixeira.

Luciana Mertins
Sócio

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

16ª Sapecada da Canção - Lages Empty Re: 16ª Sapecada da Canção - Lages

Mensagem  giorgia Dom maio 25 2008, 00:39

Após tal declaração, me sinto tranquila de abandonar o debate, já que senti total irresponsabilidade e inconsequencia em sua declaração.
A sapecada sempre foi, é e será um palco aberto à nação nativista.

giorgia

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

16ª Sapecada da Canção - Lages Empty Re: 16ª Sapecada da Canção - Lages

Mensagem  Luciana Mertins Dom maio 25 2008, 00:49

Extamente! As pessoas demoram pra entender isso!
Não tenho absolutamente nenhuma responsabilidade sobre o que os outros falam, tampouco com materiais que me mandam pra divulgação.
Apenas faço o meu trabalho de divulgar!
Nunca divulgamos absolutamente nenhuma matéria infundada. O objetivo da matéria era causar polemica e ofender, assim como ofendeu a todos que ouviram na terça à noite.

Luciana Mertins
Sócio

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

16ª Sapecada da Canção - Lages Empty Re: 16ª Sapecada da Canção - Lages

Mensagem  giorgia Dom maio 25 2008, 18:41

Considerações Finais - Sapecada 08
Bueno povo, findo mais um festival e uma festa...Para variar a polêmica fez parte de todo o desenrolar do evento.

Começamos lá por volta de julho com o texto " O festival que Lages não viu" de Roberto Borges, assinado por uma gama de músicos. De lá para cá, mudanças aconteceram como por exemplo: a entrega de um DVD para cada composição e as devidas autorizações já no ato da inscrição, aumento da ajuda de custo (mas a permanência da premiação de R$12.000,00) - e sem dúvida o sinal que o texto teve efeito, foi o calor que invadiu a serra durante o festival, o pedido do Beto foi prontamente atendido, certamente passou calor!

E acredito que a mudança mais significativa deu-se na realização da triagem aberta e na escolha dos jurados:
Alberto Ventura Neto (Lages/SC)
Cassiano Eduardo Pinto (Lages/SC)
James Michaltchuk (Lages/SC)
Luiz Padilha (Caxias do Sul/ RS)
Rogério Vieira Jr. (São José dos Ausentes/RS)
Luiz Marenco (Pelotas/RS)
Carlos Omar Vilella Gomes(Santa Maria/RS)


E novamente o alarido foi promovido pelo blog "apaisanado" segundo Luciana Mertins (Sra Juliano Gomes), o festival estava fechando as portas para os rio-grandeses do sul, para variar a discussão descambou pra lavagens de egos sem argumentações coerentes. Basta ver acima a origem de cada um dos jurados.
A triagem transcorreu normalmente, felizmente (ou infelizmente) poucas pessoas, mas bastante interessadas pelo que se passava, estavam presentes. O fato de ser aberta não interferiu na escolha das músicas, em meu julgamento, trocas de olhares, argumentações de defesa houveram da mesma forma.
Foi ouvido sim muito lixo, e pro ano que vem acredito que deverá ser aperfeiçoada, como um lugar mais adequado, uma pré-triagem(tirando fora fitas Kcetes, CDs que não rodam, músicas não inéditas...enfim), pessoas dando pitacos fora de hora... Falo por estar presente quase que todo o tempo na triagem. 10:04 (4 horas atrás) Patricia
Em relação a forma de avaliação, julgamento por notas cruas, os jurados sabiam sim. Da publicação das notas no festival também já era fato sabido. Na triagem as notas cruas já aconteceram, poderia ser feito de uma forma diferente, passadas as músicas fazer uma segunda escolha...já que não se tem parâmetros entre a primeira música ouvida e a última. Agora no festival em si, a nota crua agiliza o processo, tudo que poderia ser conversado, acertado enfim, já deveria ter sido feito anteriormente. Os jurados são as únicas pessoas que conhecem as músicas com meses de antecedência. A apresentação em palco vem para definir as premiações principais. Não há necessidade de ainda mais negociações.

Este ano em especial, aja visto as polêmicas envolvendo os jurados, acredito que a premiação foi justissima...a letra do Xiru e a defesa do Rainieri foram casadas com toda a paixão. A música do Rodrigo Bauer e do Aluísio, não acredito que tenha alguém que não concorde na beleza com que foi defendida. Em relação "Na invernada dos Farrapos", não vou me estender, cito o discurso de agradecimento de Angelo Franco: "Não fazemos música para agradar comissões de festival, vocês têm sua própria história não precisam atravessar fronteira para buscar raízes".

É no mínimo leviano e muita falta de responsabilidade que uma pessoa que se apresenta como esposa de um músico e em nenhum momento se coloca como "imprensa" pegar uma frase solta e fora do contexto publicá-la como "nota oficial". Se o trabalho que a Sra Luciana Gomes coloca como diário virtual, não tem compromisso com a ética, talvez me dê também o direito de publicar minhas conversas em "off". Começando com as que tive com seu esposo, por exemplo, ele deve lembrar da sua indicação como jurado na sapecada de 07. Mas eu tenho ética e sou responsável por tudo que publico e além de tudo respeito pelas pessoas, pelos artistas e pelos leitores que acompanham meu trabalho. 10:06 (4 horas atrás) Patricia
E isso não me impede de continuar admirando muito o trabalho da família Gomes, todos com participações importantes no festival, concorrendo e julgando. E segundo você diz, eles não vêm mais, pena...mas quem de fato vai perder?
Buscar polêmica em fatos vis, por que não conseguiu elementos de base para criticar o festival, me faz duvidar da credibilidade do seu blog.

"16ª Sapecada da Canção - Lages
por Luciana Mertins Hoje à 00:49
Extamente! As pessoas demoram pra entender isso!Não tenho absolutamente nenhuma responsabilidade sobre o que os outros falam, tampouco com materiais que me mandam pra divulgação.Apenas faço o meu trabalho de divulgar!Nunca divulgamos absolutamente nenhuma matéria infundada. O objetivo da matéria era causar polemica e ofender, assim como ofendeu a todos que ouviram na terça à noite."

No dia 11 de junho teremos apresentação de Leonel Gomes aqui em Lages, espero que você tenha a descência de não vir a nossa terra e nos ofender. Talvez não tenham te contado mas o Rio Grande do Sul não é o centro do Universo. Se você acredita nisso melhor não tirar os pés daí.

E te digo, já fui a festivais no RS, e em nada a Sapecada fica devendo, muito antes pelo contrário. Em todas as minhas viagens em momento algum ofendi os seus.

Em relação os estacionamento, é inviável, já que praticamente cada um fica num lugar diferente. O alojamento pouco é usado, já foi feita a proposta de um transporte para trazê-los de lá e larga-los em cima do palco. Como fazer isso, já que pra te buscar lá na Faz. do Barreiro, são 58km?
A van do Luiz Marenco estava no estacionamento sim, por que ele se organizou pra isso, chegavam e saim juntos...além de estarem no alojamento.

A ajuda de custo é ajuda de custo e não cachê de show.
As estrelas brilham no céu, aqui embaixo todos somos pessoas comuns, normais. Trabalhamos, passamos dificuldades, nem tudo são flores. 10:07 (4 horas atrás) Patricia
A próxima edição espero que continue da mesma forma, triagem aberta e nota crua, divulgada no final do evento.
E os galos cinzas que se sentem ofendidos não se dêem ao trabalho de atravessar a fronteira para vir comer milho aqui, que nós bem sabemos é muito mais saboroso do lado de cá!! Talvez seja isso que a "organizadora desconhecida" tenha querido dizer com aquela frase, vocês não fazem favor ao festival vindo aqui. Todos receberam plata para se apresentar, em dinheiro limpo e vivo. Em todas as edições do festival, pelo menos nos últimos oito anos, todos foram pagos. Ao contrário de alguns festivais aí no seu estado.

Um aparte aqui aos "Mogangos Malevas", gúris cuidado com a imaturidade nas ações e nas palavras de mau gosto. Toda ação tem reação de forma contrária e na mesma intensidade, já proferia Newton.

Quero que fique claro, não são ofensas pessoais, declaro minha admiração pelo trabalho e pelas pessoas que fazem o movimento nativista existir e persistir nessa luta lá e cá. Ainda em tempo digo que são muito bem-vindos a minha terra e a minha casa os que vêm com o coração aberto e limpo, prontos para agregar com suas argumentações e seus trabalhos, sem ofensas.


"São incontáveis, somente os idealistas, em prol da cultura verdadeira, é que sabem do desprendimento, doação e grandeza que se precisa ter para manter um posicionamento isento e edificador, em geral, colhem os frutos aqueles que nada fazem, que são meros sangue-sugas e aproveitadores especializados em usufruir do talento de outrem alimentando-se dos frutos maduros das árvores que nunca plantaram..." Eron Vaz Mattos

Escrevo, falo, assumo, tenho identidade e assino.
Patricia Berlanda
Lages/SC

Maio 2008

giorgia

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

16ª Sapecada da Canção - Lages Empty Re: 16ª Sapecada da Canção - Lages

Mensagem  Aline Ribas Dom maio 25 2008, 19:01

Bom gurizada..
Acredito que o que aconteceu foi um erro de comunicação, já que é público e notório que a Sapecada da Canção é feita pelos músicos gaúchos. A divulgação da informação, creio eu, foi feita com a intenção de alertar os músicos sobre uma posição pessoal de uma unica pessoa e não do conjunto de pessoas que organizam a Sapecada. Eu, enquanto imprensa, sei bem o quanto uma informação dada de forma leviana pode acarretar consequencias negativas. Como a Luciana disse, o Apaisanado, era pra ser "solamente" um diário, um lugar onde ela posta o que tem vontade e pronto. Mas, na realidade o Apaisanado tomou proporções muito maiores. A maioria dos músicos que conheço, se guiam pelo site, portanto, o que se espera é que as publicações sejam verdadeiras. Não que esta não seja, pois acredito que o foi publicado deve ter sido um comentário infeliz, de alguem que esperava que as musicas do próprio estado vencessem o festival. A torcida é válida, o que devemos é prestar mais atenção quando respondemos por algo maior , no caso dessa pessoa um dos maiores festivais de Santa Catarina. Conclusão: Quem fez o comentário, com certeza não responde pelo Festival (que até onde sei, recebeu muito bem os músicos), e o teu diário Luciana, se tornou um divisor águas pros musicos de todo o estado e pra os apreciadores da cultura gaúcha. Por isso, tudo o que tu postas nele toma proporções muito grandes. Bom, era isso..

Aline Ribas

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

16ª Sapecada da Canção - Lages Empty Os Mogango Maleva

Mensagem  marcfurian Dom maio 25 2008, 20:11

Como ja escrevi no orkut. Escrevo aqui de novo:
Eu não entendi aonde os Mogango ofenderam ou fizeram alguma coisa à alguém em Lages. Tratamos todas as pessoas de Lages muito bem, assim como fomos tratados. Creio que não passou de um mau entendido, pelo menos quando foram citados os Mogango Maleva. E ainda, como somos um grupo a atitude de um não pode ser generalisada aos demais. Até pq varios Mogangos sequer foram à Lages.

Marçal Furian
Não basta ser MOGANGO, hay que ser MALEVA

marcfurian

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

16ª Sapecada da Canção - Lages Empty Re: 16ª Sapecada da Canção - Lages

Mensagem  Luciana Mertins Dom maio 25 2008, 21:13

E eu! que estou sendo culpada e chingada pelo que uma lageana da organização da sapecada me disse!?!??!?

Luciana Mertins
Sócio

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

16ª Sapecada da Canção - Lages Empty Sapecada!

Mensagem  Bugio Oliveira Seg maio 26 2008, 13:37

Bem,
Há muito se discute sobre a Sapecada da Canção Nativa, entendo, por este motivo e outros inúmeros, ser o Maior Festival de Música Regional do sul brasileiro...
Lógico que não cresceu sozinho e sim com o apoio de muito músicos, compositores e amigos do Festival.
Há mazelas a serem resolvidas?! Sem dúvida que sim, porém não se pode ficar discutindo à toa!
Tenho quase certeza que esse comentário não é verdade, pois brigamos (catarinas) para termos um atendimento igual aos rio-grandenses...
Então, proponho, mas sem agressões, um debate aberto sobre a Sapecada da Canção.
Mas devemos também elencar os pontos positivos, que são vários.

Pontos Positivos:
Triagem Aberta;
Divulgação das notas;
Jurados Catarinenses;
Composições inseridas no contexto serrano;

Pontos Negativos:
Qualidade do som para o público e júri;
Falta de organização no ingresso do parque;


Bem... fico por aqui.. aguardo colaborações...

Bugio Oliveira

Bugio Oliveira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

16ª Sapecada da Canção - Lages Empty Re: 16ª Sapecada da Canção - Lages

Mensagem  giorgia Seg maio 26 2008, 20:03

TRADUZINDO O GREGO:

Após tal declaração: ("O apaisanado é um DIÁRIO VIRTUAL, onde escrevo o que acontece no meu dia-a-dia e o que me interessa divulgar. Acho que o dia que eu criar um site, vou me preocupar em dar satisfações. Enquanto é apenas um diário, publico o que bem entender. ACEITE QUEM QUISER ") me sinto tranquila de abandonar o debate. Já que senti total irresponsabilidade e inconsequência em sua declaração. (Tem músicos gaúchos pensando em não vir mais pra Sapecada,...)
A Sapecada sempre foi, é e será um palco aberto à nação nativista.

giorgia

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

16ª Sapecada da Canção - Lages Empty Re: 16ª Sapecada da Canção - Lages

Mensagem  Bugio Oliveira Ter maio 27 2008, 10:12

giorgia escreveu:TRADUZINDO O GREGO:

Após tal declaração: ("O apaisanado é um DIÁRIO VIRTUAL, onde escrevo o que acontece no meu dia-a-dia e o que me interessa divulgar. Acho que o dia que eu criar um site, vou me preocupar em dar satisfações. Enquanto é apenas um diário, publico o que bem entender. ACEITE QUEM QUISER ") me sinto tranquila de abandonar o debate. Já que senti total irresponsabilidade e inconsequência em sua declaração. (Tem músicos gaúchos pensando em não vir mais pra Sapecada,...)
A Sapecada sempre foi, é e será um palco aberto à nação nativista.

Como diz o bom Lageano: a guria do Apaisanado jogou merda no ventilador e sumiu na hora de limpar!

Concordo contigo!
Abraços

Bugio Oliveira

Bugio Oliveira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

16ª Sapecada da Canção - Lages Empty Re: 16ª Sapecada da Canção - Lages

Mensagem  fronteiro Ter maio 27 2008, 11:45

quanto ao comentário que foi feito aos Mogango Maleva....

a questão em jogo no comentário da Patrícia é o "Respeito"
peço que ela cite qual o desrespeito que ocorreu e quem o fez, de forma que ela possa argumentar o pq dela não ter gostado da atuação desse grupo de amigos, que até hj só fez prevalecer a alegria nos festivais.
No mais somos agradecidos a sapecada por nos tratar tão bem desde o alojamento até os camarins do festival, pois os problemas ocorridos não envolvem nenhum de nossos integrantes.

no mais, um "Respeitoso" abraço a todos!

fronteiro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

16ª Sapecada da Canção - Lages Empty Olha Luciana: a medida que divulgas uma informação sem citar a fonte, és responsável sim pelo que foi publicado. O fato de não ter sido você quem falou, não te isenta da responsabilidade do que foi veiculado. abraço

Mensagem  Felipe Severo Sex maio 30 2008, 15:07

Luciana Mertins escreveu:Olha, eu apenas divulguei o que foi dito. Eu presenciei o fato. A falta de responsabilidade não é de quem divulga, e sim de quem falou em nome da organização do festival, sem se preocupar em dar seu nome.
Se ofendeu a vocês, lerem o que quem organiza o festival pensa, imagina pra mim que viajei até lá... e ainda mais pros músicos gaúchos, que fazem a Sapecada acontecer.

Concordo com o Gabriel, foi uma baita desaforo!

Obs.: Vestibulanda de odontologia!

Felipe Severo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

16ª Sapecada da Canção - Lages Empty Triste

Mensagem  Vacaria Ter Jun 03 2008, 21:11

Bah! como fico triste com tais comentários sobre a Sapecada, sou gaúcho de Vacaria e me criei e vivi boa parte de minha vida aqui em Lages, inclusive fiz parte de vários movimentos para hoje termos a Sapecada graças a minha amiga Carla Arruda e todos seus assessores que desde a primeira estão juntos com ela, por conhecer intimamente essas pessoas, não acredito que tal comentário saiu de alguém da comissão, se tem uma coisa que aqui se respeita e tenta ao máximo, é a hospitalidade e simpátia do povo Lageano, sou músico também, trabalho na Fazenda do Barreiro e colunista de um jornal da cidade, participo desde a 1º Sapecada e 1º Festa do Pinhão, por isso sei de toda a luta que teve para ela hoje estar onde está, outro detalhe graças ao intercâmbio com os músicos e compositores Gaúchos os músicos e compositores lageanos aprenderam e cresceram e muito, talvez não tenhamos ainda a experiência de palco, mas tecnicamente falando houve um crescimento e apareceram novos talentos, que inclusive são reconhecidos no Rio Grande também, e nossos compositores hoje escrevem para nomes renomados como Cézar Oliveira, Rogério Melo, Joca Martins, Marenco, etc... precisamos e contamos nos dedos os dias que faltam para uma nova Sapecada, para reencontrar-mos nossos idolos e fonte inspiradora que são os músicos e compositores Gaúchos, e com orgulho subimos ao palco da Sapecada dividindo o palco com eles, e para mostrar-mos também nossa evolução, embora esse ano eu torcendo discaradamente para meu compadre Ramiro Amorim com "Invernada dos Farrapos" concordo plenamente com o resultado e achei justissímo, sempre irei torcer pela minha gente daqui mas também sou consciente que ainda não chegou ainda a grande composição lageana que ganhará a Sapecada, mas que está muito perto disso está, quanto a comissão julgadora concordo plenamente de valorizar-mos nossos jurados, pois todos tinham e tem conhecimento para julgar, gostaria que me lembrassem também quando algum jurado catarinense foi julgar festivais no Rio Grande? tirando Esmeralda que convidou jurados catarinenses, acredito também que o resultado não seria diferente se fossem outros jurados também, pois as composições seriam aquelas mesmas, o que falo aqui é um desabafo meu particular sem partido algum, e como diria o finado Luiz Heitor grande amigo e tradicionalista de São Sepé RS "Fronteiras delimitam povos, eu não sou povo, eu sou Raça" os catarinas também tropearam, também morreram na revolução farroupilha e também são Gaúchos, pois o Gaúcho existe muito antes de existirem fronteiras, não quero polêmicas e sim expressar o que sinto, estou triste sim pelos lageanos que tanto batalham para bem recepcionar e atender à todos os turistas, músicos, compositores e amigos de todos os rincões e querências, mas claro nem Jesus Cristo agradou à todos....

Vacaria

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

16ª Sapecada da Canção - Lages Empty Re: 16ª Sapecada da Canção - Lages

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos